terça-feira, 4 de junho de 2013

Trabalho desenvolvido pela Professora Rosane, com os alunos do 3º ano do EM.

Colégio Santa Maria Pampulha
Nomes: Maira Letícia – 19   e   Luana Andrade – 18  
Sala/Turno: 3º JB manhã

Ações Cotidianas

Desde a colonização da América do Sul, quando vieram navios transportando os escravos, houve a disseminação do mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti).
A doença caracteriza-se por ocorrer principalmente em áreas tropicais e subtropicais, com características quentes e úmidas, propiciando a manifestação. Os mosquitos continuam vivos, mesmo sem a presença da água, podendo permanecer mais de um ano em ambientes secos. A partir disso, muitos acham que apenas efetuando a retirada a água extermina as lavras do mosquito, o que na verdade não acontece. Deve-se lavar e higienizar os objetos que contêm as larvas.
O uso de repelentes não inibe o Aedes, em certos casos permitindo a resistência do mosquito. Algumas pessoas não irão protegê-las com a ilusão do afastamento.
A obviedade do assunto faz com que as pessoas não busquem prevenções, informações e também não tentem combater a dengue. Devemos estar atentos para o fato de que não medidas não podem vir somente do governo. É necessário acreditar que nós, toda a sociedade, temos de agir em conjunto e o poder de combate está em nossas mãos, com pequenas ações diárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário